Hoje é feriado, Dia do Trabalhador. Mas que diabo!? Dia do Trabalhador e as senhoras passam o dia entre os centros comerciais e a praia, os senhores entre o sofá da sala e a esplanada onde passam o dia entre copos e o jornal, e todos fazem de tudo menos TRABALHAR!?
Eu confesso que passei a manhã a dormir, a tarde a acabar a leitura de um livro, e já me estava a ver acabar o dia sem qualquer contribuição para o melhorar da economia do nosso país quando decido dedicar alguns minutos ao Toca e Foge para deixar uma sugestão: e se para o ano, em 2007, em vez de andarmos sem fazer nenhum no Dia do Trabalhador mostrássemos (alguns seguramente pela primeira vez) que somos verdadeiros TRABALHADORES? Até pode continuar a ser feriado, mas é o feriado do Trabalhador em que todos trabalham mais que nos outros dias em que não é feriado. E não me parece que seja difícil... Não a parte de trabalhar (claro está!), mas a parte de trabalhar mais que nos dias em que não é feriado!
Fica a sugestão ou o desafio! Quem for um verdadeiro Trabalhador que se junte a mim em Janeiro de 2007 na Petição: "Dia do Trabalhador a TRABALHAR!". Estarei por aqui a promovê-la!
(Já fugi! Vou aproveitar o meu último Dia do Trabalhador sem trabalhar!)
segunda-feira, maio 01, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário