sábado, maio 13, 2006

E a Manelinha aprova?

Hoje, sábado, Arganil vai "trazer a palco" uma antiga estrela da política nacional: o ex-Primeiro-Ministro, Pedro Santana Lopes, vai inaugurar o novo centro cultural de Arganil a que foi dado o seu nome. A decisão de atribuir o nome de Santana Lopes ao novo centro cultural foi tomada por unanimidade em reunião de câmara que é presidida por Ricardo Pereira Alves (ex-dirigente da JSD de Coimbra e ainda militante), porque foi Santana que autorizou a reconstrução do edifício quando exercia o cargo de Secretário de Estado da Cultura, no Governo de Cavaco Silva.

Ora, primeiro é de louvar o actual Presidente da Câmara, Ricardo Pereira Alves, pela inauguração de algo que já levava pelo menos 12 anos desde a autorização da construção (Pedro Santana Lopes foi Secretário de Estado da Cultura entre 89 e 94). Agora, será que era mesmo preciso "desenterrar" o ex-Secretário de Estado, ex-Presidente do Sporting, ex-Presidente da Câmara da Figueira da Foz, ex-Presidente da Câmara de Lisboa, ex-Presidente do PSD, ex-Primeiro-Ministro, e ex-menino guerreiro?
Pensando melhor, se for para perpeturar em alguma coisa o homem (quanto mais não seja segurá-lo de nome numa parede), até que foi boa ideia!


(Aposto que a coisa vai começar atrasada! O "enfant terrible" não deve estar muito mudado, e quem é ou quer ser importante faz os outros esperar! Agora AGUENTEM! Nada de fugir daí! E cuidado!!! Não vá ele pensar ser candidato por Arganil com a festa que lhe estão a fazer!)

2 comentários:

Anónimo disse...

Até nem acho má ideia. PSL tem muita força e podia fazer bem a Arganil, que está adormecida. Mas o concelho já tem alguém jovem e com iniciativa, capaz de mudar esse estado de coisas.

Anónimo disse...

Não digam mal do Santana.
O governo dele foi melhor do que este.
Não o deixaram respirar... essa é a verdade. E cada um olhe para a própria consciência antes de dizer mal dele.