Acabo de ver o programa da RTP, Prós e Contras, que hoje contou com a participação de Emídio Rangel, Ricardo Costa, Pacheco Pereira e Manuel Maria Carrilho.
O painel convidado analisou o livro Sob o signo da verdade, de Manuel Maria Carrilho, que acusa a imprensa de manipular a opinião pública e exercer mau jornalismo, e responsabiliza os media pela sua derrota nas eleições à Câmara Municipal de Lisboa.
Pareceram-me equilibradas as equipas em debate, com o "ataque" aos jornalistas a ser composto por um frustrado político e um jornalista frustrado, e com a "defesa" a cargo de duas pessoas que sobrevivem do jornalismo.
Já o resultado foi, a meu ver, favorável à equipa que jogava à "defesa", já que Carrilho acabou por mostrar mais uma vez o seu carácter nervoso e descontrolado perante os argumentos de quem lhe fez frente. O marido de Bárbara Guimarães, e pai do Dinis Maria, finalizou o debate num completo esterismo a acusar Ricardo Costa (irmão do camarada António, colega de partido de Manuel Maria Carrilho) de "não ter emenda" e ser um "rosto da vergonha do jornalismo". Costa replicou que o actual deputado é o "rosto da derrota eleitoral", e tal como já tinha acontecido noutras ocasiões a favor da equipa da "defesa" levou uma salva de palmas que deixou o autor de Sob o signo da verdade com vontade de fugir de frente das câmeras.
(Que inveja! Não pela "pancada" que já é habitual apanhar... mas de imaginar o consolo que, mais uma vez, a Bábá vai ser obrigada a dar ao menino! Assim também eu me metia a jeito!)
terça-feira, maio 23, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Nao deixa de ser estranho ser um canal publico a dedicar tempo á causa Carrilho !
Será q os meus impostos é pra isto q servem....isto é q sao as causas publicas tao importantes para o nosso país?????
Nao deixou de ser curioso q é apenas mais um ,que apos anos de poder, vem queixar-se ds lobis e das mesmas tramas q os colocaram la em cima !!!!
Qto ao emidio Rangel, coitadinho, nao convence ninguem com aquela postura, e verdade seja dita, o ricardo Costa, deu-lhe um bailinho...
Concordo consigo o Carrilho acabou muito mal. O homem expele veneno.
Enviar um comentário