terça-feira, setembro 20, 2005

28%, o número mágico!

Segundo previsão do Gabinete de Estudos de Mercado e Opinião do IPAM (Instituto Português de Administração de Marketing), em parceria com o Diário de Coimbra, o número mágico que separa a "Nova Estratégia!" do "Por Coimbra Todos!", situa-se nos 28%!

Este valor é cálculado através do exercício estatístico de distribuição de indecisos, "considerando a matriz de fidelização/transferência de voto e as percentagens obtidas nos resultados iniciais, a coligação liderada por Carlos Encarnação obteria 54% dos votos, o PS alcançaria 26%, contra 11% da CDU e 4% do BE. Nesta projecção haveria 1% para outro candidato e 4% de brancos/nulos."

De notar que segundo esta previsão, o reformado Machado supera o homem que cortou duas letras ao seu nome!
Segundo o Toca e Foge apurou, o socialista Rui Oliveira e Costa da Eurosondagem, após telefonema pouco secreto de Ba(p)tista, mostrou-se incontactável, não se sabendo se os Conimbricenses irão deliciar-se com novas pérolas do homem das sondagens.
Aqui, podem ver a previsão.
Nota: Vílar está em apuros, ehehehheheh...

(e já fugi, mas parece-me que há a tendência do número mágico aumentar!!!)

7 comentários:

Anónimo disse...

Ò JFK, agora que parece que ja toda a mancha sabe...
para a proxima traz a tua girl e a namorada que tratamos-lhe da saude, como fizemos da outra vez... és grande rapaz... muito grande... como so tu e eu sabemos!

Anónimo disse...

quais são os resultados por freguesias na sondagem do IPAM?? Os conimbricenses não se deixam enganar. Fico muito triste por o Diário de Coimbra pactuar com essa falta de rigor e tentativa de manipulação democrática.
Se quiseresm fazer uma sondagem, façam-na propolcionalmente nas 31 freguesias.

Anónimo disse...

O nível francamente baixo a que os responsáveis deste blogue colocam a discussão faz denotar um nervosismo pouco comum para quem tem as eleições ganhas. As sondagens que por aí andam deviam ser mais tranquilizadoras. Então porquê tanto ataque? Estou baralhado

Anónimo disse...

O nível francamente baixo a que os responsáveis deste blogue colocam a discussão faz denotar um nervosismo pouco comum para quem tem as eleições ganhas. As sondagens que por aí andam deviam ser mais tranquilizadoras. Então porquê tanto ataque? Estou baralhado

Anónimo disse...

ENTÃO O VILAR NÃO DIZIA QUE UM CÃO COM UMA BANDEIRA NO CÚ TINHA PELO MENOS 30% EM COIMBRA?

Anónimo disse...

Sondagens e Coincidências

Para os poucos que ainda acreditam nas sondagens do DC, apenas recomendo que consultem as referentes às últimas eleições e comparem com os resultados.
Trata-se obviamente de uma coincidência mas é giro ser sempre para o mesmo lado...

E como dizia o outro:
"Qualquer coincidência é sempre digna de nota. Você pode desfazer-se dela mais tarde, se ela for apenas uma coincidência."

In curtasedipiacoes.blogspot.com

Anónimo disse...

Face à publicação na edição, de 20 de Setembro de 2005, do Diário de Coimbra de uma sondagem referente às próximas eleições autárquicas no concelho de Coimbra, a candidatura de Victor Baptista à Câmara de Coimbra, vem denunciar o seguinte:
1. A sondagem publicada não cumpre os requisitos legais que impõem a divulgação, na respectiva ficha técnica, das margens de erro e nível de confiança.

2. A metodologia aplicada não permite a apresentação destes valores que legalmente são obrigatórios.

3. Os valores apresentados sobre a matriz de fidelização/transferência de voto são sobre segmentos de amostras, e a Alta Autoridade para a Comunicação Social já fez vários pedidos no sentido de não serem apresentados resultados para segmentos de amostras, uma vez que a margem de erro é diferente do erro global.

4.A metodologia utilizada pressupõe necessariamente um conhecimento do universo na vertente sexo e escalão etário, o que significa que a recolha de informação pressupõe que seja igual à do respectivo universo. A título exemplificativo no segmento dos 65 anos ou mais, as proporções de amostra são de 45,1% para o sexo masculino e 54, 9 % para sexo feminino. Os dados do Instituto Nacional de Estatística dizem que as proporções correctas seriam de 40% para o sexo masculino (e não 45.1%) e de 60% para o sexo feminino (e não 54.9%).

5. Nenhum dos estratos apresentados nesta amostra cumpre as proporções das estatísticas oficiais do INE.
6. É ainda de assinalar o facto de terem sido feitas em média 266 entrevistas por dia, tendo participado apenas 12 entrevistadores. Perante o não cumprimento da lei por parte das entidades responsáveis por esta sondagem - Diário de Coimbra e Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM) - apresentámos queixa na Alta Autoridade para a Comunicação Social. A estas irregularidades acrescem os indicadores acima apontados que nos fazem duvidar da qualidade técnica do trabalho.

A candidatura de Victor Baptista lamenta que existam no mercado entidades com responsabilidades na formação dos nossos jovens que não cumprem a lei e lamenta que um órgão de comunicação social que se quer isento e idónea, pactue com o não cumprimento da lei. Esperamos que estes acontecimentos não estejam sujeitos a lógicas partidárias. A candidatura de Victor Baptista reitera o valor e a importância dos órgãos e profissionais de comunicação social, um sector fundamental para o reforço da democracia e para o esclarecimento da verdade, prestando assim um verdadeiro serviço público.

A DIRECÇÃO DE CANDIDATURA
REIS MARQUES