quinta-feira, abril 27, 2006

'Zé Beto' confirma candidatura!

Lisboa, 26 Abr (Lusa) - José Alberto Pereira Coelho tornou-se hoje o segundo candidato às eleições directas para líder do PSD, depois de ter formalizado a sua candidatura na sede do partido poucos minutos antes do prazo limite.
José Alberto Pereira Coelho, que se auto-intitula como "um militante de base de Coimbra", chegou à sede do PSD, em Lisboa, às 18:45, 15 minutos antes do prazo limite para entrega das candidaturas às primeiras "directas" do partido e pouco mais de uma hora depois do actual líder, Luís Marques Mendes, ter formalizado a sua recandidatura.
Mais de uma hora e meia depois, saiu do edifício e anunciou aos jornalistas que é candidato.
"Candidato-me para ganhar", afirmou.
"Sou candidato à liderança mesmo num quadro desigual, porque não tivemos acesso à listagem de militantes", salientou, lembrando que sempre se bateu pela eleição directa do presidente do partido.
Uma candidatura que, acrescentou, é também uma resposta à "ausência de muitos".
Questionado sobre porque razão demorou tanto tempo a entregar o processo de candidatura e a moção de estratégia global, José Alberto Pereira Coelho disse que isso se deveu "a questões menores", sem especificar o que se passou, e a ter estado "em amena cavaqueira" com pessoas que não via há muito tempo.
José Alberto Pereira Coelho adiantou ainda que apresentou "bem mais" do que as 1.500 assinaturas necessárias à formalização da sua candidatura.
"São mais de 2000", garantiu, sublinhando que os seus apoiantes "são todos militantes de base".
"Não sei se está A ou B. Os militantes é que têm a palavra no dia 5 de Maio", referiu, salientando que o facto de existirem duas candidaturas às primeiras "directas" do PSD irá dignificar o partido.
"Havendo debate, troca de ideias, isso vai dignificar o PSD", sublinhou.

(É GRANDE! :) Sem mais comentários... FUGI!)

Sem comentários: