
Segundo fonte comunitária próxima do presidente do executivo comunitário, trata-se de reflectir em ambiente informal sobre "um novo ciclo de vida" da Comissão Europeia.
O "seminário" de dois dias terá lugar num hotel de Lanaken, nos arredores de Bruxelas, longe da curiosidade dos jornalistas.
O colégio de comissários vai discutir, em primeiro lugar, as formas de dinamizar o "papel da Europa como actor na cena mundial".
"Definir uma agenda europeia positiva para os próximos anos" é o lema avançado por Durão Barroso para o segundo tema que será abordado.
Finalmente, os comissários europeus irão fazer o ponto da situação do período actual de reflexão sobre a forma de salvar a Constituição Europeia "chumbada" em 2005 por franceses e holandeses.
Segundo a mesma fonte, a Comissão Europeia irá apresentar a 10 de Maio um documento com a sua contribuição para o debate em curso sobre o "futuro da Europa".
As diferentes alternativas para resolver o impasse em redor do "Tratado Constitucional" serão discutidas a 15 e 16 de Junho pelos chefes de Estado e de Governo da União Europeia.
FPB / Lusa / Fim
(Será que o nosso governo não quer fugir e fazer também um retirozito por uns (valentes) tempos?)
Sem comentários:
Enviar um comentário