Notícia do Diário Digital: 'Portugal é dos países da União Europeia com pior taxa de utilização do cinto de segurança, indica um estudo hoje divulgado em Bruxelas, em vésperas da entrada em vigor de uma lei comunitária mais rígida neste domínio.
Os dados, referentes a 2004 e recolhidos pelo Conselho Europeu de Segurança nos Transportes (ETSC), uma organização independente sem fins lucrativos sedeada em Bruxelas, indicam que em Portugal o cinto de segurança é posto por 88% dos condutores e somente 25% dos passageiros que viajam no banco traseiro.
Este valor combinado é dos mais baixos entre os 18 Estados-membros da União Europeia sobre os quais existem dados relativamente à utilização de cinto de segurança, e entre os países com «números» de 2004 (os mais recentes) apenas Hungria e Estónia apresentam registos mais negativos.
No extremo oposto, a Alemanha encabeça a lista, com uma taxa de utilização dos cintos de segurança de 94% para os condutores e 90% para os passageiros do banco traseiro, seguida do Reino Unido (93 e 83%, respectivamente).'
(Como é que pode não haver sinistralidade nas estradas do nosso país? É de por as mãos à cabeça... ou de FUGIR!)
quarta-feira, abril 26, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário