domingo, abril 30, 2006

JSD apresenta manual autárquico

Ontem, na Convenção Nacional de Autarcas que decorreu na Batalha, a JSD apresentou o seu manual autárquico através do director do Gabinete de Estudos, Ricardo Leite.
O manual aborda temas como "ética e política" (que contém recomendações para se criarem comissões de ética nas autarquias e estabelece códigos de ética para orientar políticos e funcionários) ou "marketing" (com ajuda do deputado Agostinho Branquinho, que apresenta 24 passos para atingir uma vitória eleitoral), entre outras que foram reunidas nesta louvável iniciativa da JSD.
Na Convenção Nacional de Autarcas da JSD, para além da apresentação deste manual, estiveram presentes como oradores o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio, e o presidente da Câmara Municipal de Arganil (e ainda militante da JSD de Coimbra), Ricardo Pereira Alves.

(Curioso, curioso, é o facto do manual do autarca ter sido da autoria do Gabinete de Estudos. Será que os JASD - Jovens Autarcas Social Democratas - estão de "fugida" e contrataram a coisa ao G.E.?)

Freitas do Amaral está vivo!

O ministro dos Negócios Estrangeiros negou hoje ter sido uma das 2 pessoas consideradas falecidas pelo Conselho de Jurisdição Nacional do PSD a assinar a lista de subscritores da candidatura de 'Zé Beto' ao PSD: "Não me considero politicamente morto, acho que ainda posso ter alguma coisa a dar ao meu país e enquanto for considerado útil e a saúde aguentar, estou disponível", diz Diogo Freitas do Amaral, em entrevista à Agência Lusa.
O ministro manifestou-se hoje "satisfeito" com "alguns êxitos" que obteve num ano de Governo e mobilizado para continuar no executivo liderado por José Sócrates, que considerou "muito determinado e muito corajoso", e considerou que o maior êxito obtido no primeiro ano à frente da pasta dos Negócios Estrangeiros foi a "negociação das perspectivas financeiras da União Europeia para 2007/2013".

(Tá bem! É ficção a ligação do Freitas do Amaral ao 'Zé Beto'. Mas já não digo nada! Foi do CDS para o governo PS, e agora bem que o 'Zé Beto' o pode convencer a "fugir" para o PSD.)

'Zé Beto' confirma (outra vez) candidatura!

Notícia SIC: José Alberto Pereira Coelho voltou a apresentar hoje a candidatura à liderança do PSD. Depois de uma primeira lista de nomes ter sido rejeitada pelo Conselho de Jurisdição do PSD, por alegadamente conter assinaturas de pessoas que já morreram e de militantes sem as cotas em dia.
José Alberto Pereira Coelho tinha até à meia-noite de hoje para entregar as 335 assinaturas que lhe faltavam para poder apresentar uma candidatura, depois de apenas 1.165 das que entregou terem sido validadas, menos do que as 1.500 exigidas. O militante social-democrata chegou à sede nacional do PSD, em Lisboa, às 19h45, 45 minutos depois da hora que tinha anunciado à comunicação social, e não quis precisar o número de assinaturas que recolheu, dizendo apenas que foram "as suficientes".
A sede foi aberta propositadamente para receber as assinaturas para a candidatura de Pereira Coelho e o membro do Conselho Nacional de Jurisdição do PSD António Jorge Lopes disse que haverá uma decisão sobre o processo terça-feira de manhã. Aos jornalistas, Pereira Coelho acusou o Conselho Nacional de Jurisdição de ter "morto pessoas que estavam vivas", ao invalidar duas assinaturas de militantes alegadamente "falecidos", e queixou-se do tratamento por parte daquele órgão do partido.

(E depois, em entrevista à SIC Notícias, 'Zé Beto' revelou terem sido cerca de 800 as assinaturas entregues hoje. A acrescentar às 1165 já são quase 2000 votos ou... será que eles fogem?)

sábado, abril 29, 2006

O Pagode


Li isto no DN online de hoje:

«… Quando os senadores afectos a Romano Prodi irromperam ontem à tarde em aplausos, saudando a eleição do seu candidato à segunda votação para a presidência do Senado, eis que alguém questiona a validade de três dos 162 votos obtidos por Franco Marini. Foi o que bastou para impor uma terceira votação, onde tudo, ou quase tudo, voltava a ser possível, tendo em conta o peso e o perfil do adversário nesta disputa: Giulio Andreotti, parlamentar vitalício, sete vezes primeiro-ministro e candidato apoiado por Silvio Berlusconi.»

Votações repetidas, senadores vitalícios, tipos que já foram 7 vezes primeiro-ministro… a Itália é o pagode da Europa!

(e dei de frosques…)

sexta-feira, abril 28, 2006

O Sindicalista


O coitadinho do Madail apareceu a dizer que reiterava a confiança num coitadinho ainda maior, Scolari.

Scolari será (sem qualquer dúvida) seleccionador inglês e vem aquela anedota nacional dizer que lhe pretende renovar contrato e reiterar a confiança. Quem dera a Madail que os seus neurónios reiterassem a confiança nele e se dispusessem a trabalhar de vez em quando!

Madail tornou-se numa espécie de sindicalista, ou seja, um fulano que quando aparece na televisão, a malta muda de canal!

(and i'm out)

Amen ao preservativo!

'A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) aceitou ontem, pela primeira vez, o uso do preservativo para evitar o contágio da sida. A posição dos bispos portugueses foi transmitida pelo bispo de Bragança e Miranda e vice-presidente da CEP, D. António Montes, para quem “a missão da Igreja é explicar a sexualidade”, que deve ser encarada como “veículo do amor e por isso só se realiza num matrimónio heterossexual e monogâmico.' in Correio da Manhã

(E é muito bem! Já estou a ver a malta a dar uma fugidinha da paróquia agora que a CEP já autoriza a pratica de sexo seguro! Não há criançada, continua a ser seguro... não é?)

'Zé Beto' continua a disparar...

Lisboa, 27 Abr (Lusa) - José Alberto Pereira Coelho assegurou hoje que irá suprir, até sábado, as irregularidades que levaram à invalidação da sua candidatura à liderança do PSD nas primeiras "directas" do partido, ameaçando que, se necessário, recorrerá aos tribunais.
"Há neste País um Estado de Direito e não tenho problemas nenhuns em interpor uma providência cautelar junto de um Tribunal Administrativo e então vamos ver quando é que vão ser as eleições directas", declarou Pereira Coelho, na sede do PSD.
O Conselho de Jurisdição do PSD invalidou hoje a candidatura de José Alberto Pereira Coelho à liderança do PSD, dando ao militante social-democrata um prazo de dois dias para apresentar o número mínimo de subscritores requerido.
Segundo o presidente do Conselho de Jurisdição, Guilherme Silva, das 1899 assinaturas apresentadas por Pereira Coelho, apenas 1165 foram "apuradas como válidas", menos do que as 1500 exigidas pelo regulamento da eleição.
José Pereira Coelho, que se deslocava hoje à sede social-democrata para apresentar a moção estratégica da sua candidatura, criticou Guilherme Silva por não lhe ter ainda dado "oficial ou oficiosamente" conta da decisão do Conselho de Jurisdição.
"É lamentável que o dr. Guilherme Silva não tenha tido a dignidade e a educação de me apresentar a mim em primeiro lugar [a decisão]. É o espelho do qu e vivemos hoje no partido", disse aos jornalistas.
"Apesar do que dizem para aí, ainda temos 72 horas para suprir as irregularidades e vamos fazê-lo", frisou.
Acompanhado por alguns apoiantes, Pereira Coelho criticou ainda a liderança de Luís Marques Mendes, que considerou "politicamente inconsequente e passageira".
Marques Mendes é candidato às primeiras eleições directas do líder do PSD, que se realizam a 5 de Maio.
PGF./Lusa/Fim

(Aceitam-se apostas! Conseguirá 'Zé Beto' chegar ao congresso do PSD como candidato?)

quinta-feira, abril 27, 2006

Nem tudo vale a pena...


José Alberto Pereira Coelho
Eis o homem que quer defrontar Marques Mendes.
A matemática do descontentamento diz-nos que qualquer adversário de um líder de oposição corre o risco de ter pelos menos 30% dos votos.
Deve ser por isso que Filipe Menezes meteu este homem na corrida.
Um homem irreflectido que lhe dê um SIM cego e de tal forma depreciado que jamais ganhe.
O que Menezes quer é dizer: se este rapaz que ninguém leva a sério teve tantos votos contra o líder do PSD, vejam lá quantos votos não teria tido eu se me candidatasse…

Ai Zé Beto, Zé Beto, há favores que não se fazem e canalhas a que não devemos chamar amigos!

(e fugi, porque só ausente se aguenta tamanha tristeza)

'Zé Beto' tropeça...

O Conselho de Jurisdição do PSD invalidou esta quinta-feira a candidatura de José Alberto Pereira Coelho à liderança do PSD, dando ao militante social-democrata um prazo de dois dias para apresentar o número mínimo de subscritores requerido.
Segundo o presidente do Conselho de Jurisdição, Guilherme Silva, das 1899 assinaturas apresentadas pelo candidato apenas 1165 foram «apuradas como válidas», menos do que as 1500 exigidas pelo regulamento da eleição.
Entre as assinaturas invalidadas contavam-se as de militantes sem quotas em dia, assinaturas duplicadas e até mesmo «dois militantes falecidos que vinham indicados», exemplificou Guilherme Silva.
«Fixou-se um prazo de dois dias para que sejam ultrapassadas estas insuficiências e apresentado um número de subscritores para preencher as 1500 assinaturas necessárias à admissão da candidatura», acrescentou.
Até ao final do dia de sábado, José Alberto Pereira Coelho terá de apresentar as assinaturas válidas em falta, devendo o Conselho de Jurisdição reunir-se novamente na terça-feira para as contabilizar.
O Conselho de Jurisdição validou a candidatura de Marques Mendes às primeiras eleições directas à liderança do PSD, a 5 de Maio, aceitando 2145 dos 2216 subscritores.
As eleições «directas» para o líder do PSD vão decorrer a 5 de Maio e poderão votar cerca de 55.000 militantes do partido, menos de metade dos 120 mil inscritos.

(Ai que 2 dias! Fujam ou também assinam!)

E quem se f*** somos nós!

A Galp aumentou hoje, pela quarta vez este mês, o preço das gasolinas em dois cêntimos por litro e o dos gasóleos em 1,5 cêntimos, justificando a subida com os máximos atingidos pela cotação do crude. Só o GPL (gás de petróleo liquefeito) Auto mantem o preço.

(Qualquer dia queremos fugir... mas só de bicicleta!)

Graffitis no 25 de Abril

E não é que os senhores das repúblicas coimbrãs decidiram pintar uns graffitis para comemorar o 25 de Abril. Ok, tudo bem, eu até gosto deste tipo de arte. Desde que alegrem uns quantos murais danificados que existem pela cidade...Mas não!!!Onde é que decidiram pintar os graffitis?? Nas paredes de algumas faculdades da UC. Pois, pois....quem é que disse a estes senhores que pintar graffitis neste tipo de edificios é Cultura, é Liberdade, hum?? Eu chamava a isto outra coisa!

(depois claro, fugiram...tiveram que fugir!)

Repúblicas em arruada...

Arruada anima as ruas de Coimbra
As ruas de Coimbra foram ontem palco de uma arruada que teve como objectivo “a contestação de muitas das políticas que hoje colocam as repúblicas em risco”, de acordo com João Silva, um dos organizadores do evento e membro do Conselho de Repúblicas.
A arruada que tinha também como objectivo celebrar a revolução do 25 de Abril, contou com declamações de poemas, demonstrações de capoeira e pequenas performances teatrais e musicais. As companhias culturais que estiveram presentes foram Malabares, GEFAC, Bonifrates, Encerrado Para Obras, Projecto Sal, RebimbóMalho.
Outra das intenções da organização do evento era, segundo João Silva, “preencher um espaço cultural que em Coimbra se encontra vazio”.
Os palcos destas acções, promovidas pelo Conselho de Repúblicas, foram quase sempre em lugares históricos de Coimbra: Praça da República, Mercado D. Pedro V, Rua Ferreira Borges, Praça Velha, Arco da Almedina e Largo da Portagem, onde a arruada terminou com a performance teatral “A Ilha Verde”.
Durante o cortejo podiam ainda ouvir-se palavras de ordem como “25 de Abril Sempre, fascismo nunca mais!”. Hoje, as actividades encerram pelas 22 horas com um Café Concerto no Salão Brasil.
...e tá a fugir

'Zé Beto' confirma candidatura!

Lisboa, 26 Abr (Lusa) - José Alberto Pereira Coelho tornou-se hoje o segundo candidato às eleições directas para líder do PSD, depois de ter formalizado a sua candidatura na sede do partido poucos minutos antes do prazo limite.
José Alberto Pereira Coelho, que se auto-intitula como "um militante de base de Coimbra", chegou à sede do PSD, em Lisboa, às 18:45, 15 minutos antes do prazo limite para entrega das candidaturas às primeiras "directas" do partido e pouco mais de uma hora depois do actual líder, Luís Marques Mendes, ter formalizado a sua recandidatura.
Mais de uma hora e meia depois, saiu do edifício e anunciou aos jornalistas que é candidato.
"Candidato-me para ganhar", afirmou.
"Sou candidato à liderança mesmo num quadro desigual, porque não tivemos acesso à listagem de militantes", salientou, lembrando que sempre se bateu pela eleição directa do presidente do partido.
Uma candidatura que, acrescentou, é também uma resposta à "ausência de muitos".
Questionado sobre porque razão demorou tanto tempo a entregar o processo de candidatura e a moção de estratégia global, José Alberto Pereira Coelho disse que isso se deveu "a questões menores", sem especificar o que se passou, e a ter estado "em amena cavaqueira" com pessoas que não via há muito tempo.
José Alberto Pereira Coelho adiantou ainda que apresentou "bem mais" do que as 1.500 assinaturas necessárias à formalização da sua candidatura.
"São mais de 2000", garantiu, sublinhando que os seus apoiantes "são todos militantes de base".
"Não sei se está A ou B. Os militantes é que têm a palavra no dia 5 de Maio", referiu, salientando que o facto de existirem duas candidaturas às primeiras "directas" do PSD irá dignificar o partido.
"Havendo debate, troca de ideias, isso vai dignificar o PSD", sublinhou.

(É GRANDE! :) Sem mais comentários... FUGI!)

Barroso retira-se!!!

Bruxelas, 26 Abr (Lusa) - José Manuel Durão Barroso e a sua equipa de 24 comissários europeus vão estar quinta e sexta-feira num "retiro para reflectir" sobre os próximos passos a dar para dinamizar o projecto europeu.
Segundo fonte comunitária próxima do presidente do executivo comunitário, trata-se de reflectir em ambiente informal sobre "um novo ciclo de vida" da Comissão Europeia.
O "seminário" de dois dias terá lugar num hotel de Lanaken, nos arredores de Bruxelas, longe da curiosidade dos jornalistas.
O colégio de comissários vai discutir, em primeiro lugar, as formas de dinamizar o "papel da Europa como actor na cena mundial".
"Definir uma agenda europeia positiva para os próximos anos" é o lema avançado por Durão Barroso para o segundo tema que será abordado.
Finalmente, os comissários europeus irão fazer o ponto da situação do período actual de reflexão sobre a forma de salvar a Constituição Europeia "chumbada" em 2005 por franceses e holandeses.
Segundo a mesma fonte, a Comissão Europeia irá apresentar a 10 de Maio um documento com a sua contribuição para o debate em curso sobre o "futuro da Europa".
As diferentes alternativas para resolver o impasse em redor do "Tratado Constitucional" serão discutidas a 15 e 16 de Junho pelos chefes de Estado e de Governo da União Europeia.

FPB / Lusa / Fim

(Será que o nosso governo não quer fugir e fazer também um retirozito por uns (valentes) tempos?)

quarta-feira, abril 26, 2006

Pede-se à CMC o favor de dar ao pedal!

Que o vereador do PS, Luís Vilar, pediu suspensão do mandato na 2ª feira todos parecem já saber. TODOS menos a própria CMC, que para não variar demora e demora e demora a actualizar o seu site: http://www.cm-coimbra.pt/comp01.htm

(Ou dão ao pedal, ou fujam daí seus preguiçosos!)

Efeitos da OPA da SONAE à PT?

O portal SAPO (http://www.sapo.pt) está inacessível desde a manhã de hoje, desconhecendo-se até ao momento as razões do problema.
Sendo o SAPO gerido pela PT, será que estamos perante um primeiro efeito da OPA da SONAE? Ou será que é mesmo outra vez a PT no seu melhor?

(Espero que não tenha sido outra vez a cegonha do apagão! Cegonha: se me estás a ouvir e foste tu a responsável... FOGE! É que desta vez não te safas!)

E depois é o que se vê...

Notícia do Diário Digital: 'Portugal é dos países da União Europeia com pior taxa de utilização do cinto de segurança, indica um estudo hoje divulgado em Bruxelas, em vésperas da entrada em vigor de uma lei comunitária mais rígida neste domínio.
Os dados, referentes a 2004 e recolhidos pelo Conselho Europeu de Segurança nos Transportes (ETSC), uma organização independente sem fins lucrativos sedeada em Bruxelas, indicam que em Portugal o cinto de segurança é posto por 88% dos condutores e somente 25% dos passageiros que viajam no banco traseiro.
Este valor combinado é dos mais baixos entre os 18 Estados-membros da União Europeia sobre os quais existem dados relativamente à utilização de cinto de segurança, e entre os países com «números» de 2004 (os mais recentes) apenas Hungria e Estónia apresentam registos mais negativos.
No extremo oposto, a Alemanha encabeça a lista, com uma taxa de utilização dos cintos de segurança de 94% para os condutores e 90% para os passageiros do banco traseiro, seguida do Reino Unido (93 e 83%, respectivamente).'

(Como é que pode não haver sinistralidade nas estradas do nosso país? É de por as mãos à cabeça... ou de FUGIR!)

terça-feira, abril 25, 2006

Gordo Potter...

Ja foram divulgadas fotos do sucessor de Daniel Radcliffe, o actual actor de Harry Potter. E adivinhe-se, é o Fernando Gonçalves, esse mesmo, o Presidente da DG/AAC. o sucesso foi de tal ordem que a produção de filmes junto com a autora estao a verificar a possibilidade de mudar o nome da saga de Harry Potter para Gordo Potter!

Está na hora de um...

(E qual é a próxima Revolução? Estou à espera... para fugir!)

Morreu o presidente da Junta da Pena - Lisboa

Começo a minha colaboração neste Toca e Foge com uma notícia triste: morreu Armando Luís Coelho da Silva, de 64 anos, presidente da Junta de Freguesia da Pena - Lisboa, que se encontrava internado no Hospital de S. José desde 20 de Abril em coma, dia em que foi agredido com um martelo por um imigrante senegalês, trabalhador da autarquia.
O facto inédito, desta agressão de um trabalhador da Junta ao seu presidente e mais alguns funcionários, já tinha sido notícia no Toca e Foge.
Agora, perante este desfecho trágico, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa decretou, esta terça-feira, dois dias de luto nacional na sequência da morte ocorrida às primeiras horas de hoje.

É caso para dizer: porra!!! É que isto de ter tachos afinal até é perigoso: é que além de presos ainda podemos é bater a bota depois de uma valente carga de pancada! Acho que, depois disto, era de propor um subsídio de risco a acrescer ao ordenado de autarquas e membros do governo, concordam? Ou em vez disso, porque não dar ao serviço de todos eles um carrinho blindado? Eram só mais umas dezenas a acrescentar aos 300 que já há na Câmara de Lisboa para os vereadores e chefes de departamento (ver notícia do Correio da Manhã)...


(E depois desta proposta vou mas é correr, não vá algum maluco dar-me uma marretada no lombo! ZZZTTTTT!!!!!!!!!!)

segunda-feira, abril 24, 2006

Perdoa-lhes Senhor

Hoje acordei com micose!
Quando acordo com micose tenho sempre este pensamento:
O Papa João Paulo II pediu desculpa a Galileu. Se os homens levam tanto tempo (trezentos e cinquenta anos) a pedir perdão pelos seus erros catastróficos, então só em 2323 é que Mário Soares pedirá desculpa por ter fundado o Partido Socialista.
(e voltei a fugir para as grutas. alguém tem pomadinha...?)

Já só faltam 2 para a JS ter vereador na CMC!

Coimbra, 24 Abr (Lusa) - O vereador socialista da Câmara de Coimbra Luís Vilar pediu hoje a suspensão do mandato por três meses, "prazo julgado adequado" para o termo de uma investigação criminal em que confirmou ser arguido.
No documento em que pede a suspensão do mandato, entregue hoje ao presidente da Câmara, Luís Vilar confirma a sua "actual qualidade de arguido no âmbito de um processo de inquérito criminal, cujos termos pendem nas competentes instâncias de Justiça, na Comarca de Coimbra".
O presidente da comissão política concelhia do PS de Coimbra alega que não lhe é possível, "por desconhecimento da matéria constante dos autos, por um lado, e por vínculo ao segredo de justiça, por outro, confirmar ou infirmar as a legadas imputações", divulgadas recentemente por um semanário regional, de prática de crimes de corrupção e tráfico de influências.
"Sucede, porém, que a fazer fé no teor de tal notícia, tais alegadas suspeitas de corrupção referir-se-ão a actuações do ora requerente na sua qualidade de vereador desta Câmara Municipal, a exemplo do que sucederá na imputada prática de tráfico de influências", refere o documento divulgado no início da reuniã o quinzenal do Executivo camarário de Coimbra.
"Estando em causa a averiguação de alegadas ofensas ao interesse público, não pode o ora requerente alhear-se do impacto que tais suspeitas necessariam ente suscitam sobre a sua actuação passada, presente e futura, enquanto vereador deste município. Não deixando de colocar em crise, por isso e com isso, a relação de confiança que os eleitores estabeleceram consigo, enquanto candidato, tendo em vista o desempenho de funções relacionadas com os seus interesses colectivos", adianta.
No pedido de suspensão do mandato por um período de três meses, aprovado por unanimidade pelo Executivo, Luís Vilar assegura que, enquanto vereador, "em momento algum deixou de pugnar pela defesa do interesse público, como, de resto, as posições assumidas no desempenho das suas funções não deixarão de comprovar".
"Não decorre do exposto, antes pelo contrário, a assumpção pelo ora requerente de quaisquer condutas ou responsabilidades em relação às alegadas imputações que, de acordo com a citada notícia, lhe são feitas no âmbito do aludido processo", sublinha.
Para Luís Vilar, a presunção de inocência "foi colocada em causa com a aludida notícia", pelo que "entende pedir a imediata suspensão de funções de vereador".
"Fazendo-o por um inadiável imperativo de consciência, em ordem a garantir a transparência e a absoluta honorabilidade às funções e ao respectivo desempenho, além de assegurar uma rápida e constante tramitação processual da investigação, em absoluto respeito pelo município, eleitores e pelo partido político (PS) em cujas listas foi eleito, que não podem ser confrontados com dúvidas e suspeições sobre um dos seus membros", refere.
A sua permanência em funções - afirma - "pode constituir um constrangimento à investigação em curso, que se pretende célere e clara, em ordem ao apuramento da verdade".
Numa comunicação lida no início da reunião do Executivo, o vereador anunciou que vai intentar um processo crime contra o jornalista que redigiu a referida notícia, que considera "atentatória" da sua "dignidade, honra, reputação e bom nome, em flagrante e absoluto desrespeito pelo segredo de justiça".
"Asseguro aos cidadãos do concelho de Coimbra que me manterei vigilante e defensor dos princípios defendidos pelo PS e pelo interesse público do município, como, de resto, sempre fiz e se encontra amplamente documentado na Câmara Municipal", vinca.
O autarca, que abandonou a reunião de imediato, sustenta ainda que não permitirá que, "seja quem for utilize indevidamente" a sua pessoa e/ou o PS "para interesses internos, externos ou outros", nem que "atitudes de coação, mais ou menos veladas - designadamente por via de cartas anónimas - logrem conseguir a sua retirada forçada da vida política e da vida pública".
Ao agradecer a colaboração de Luís Vilar na autarquia, o presidente da Câmara, Carlos Encarnação (PSD), considerou que, "do ponto de vista substancial, a violação do segredo de justiça é grave e que não há nenhum arguido considerado culpado até a sentença transitar em julgado".
MCS Lusa/Fim

(É o JES da Briosa, é o Vilar da CMC... e não é que me disseram que há mais? Ai jesus!!!)

ESPAÇO "FAÇA VOCÊ MESMO"

domingo, abril 23, 2006

Inauguração: Espaço Agenda

Todos os Domingos neste Blog: Espaço Agenda

24, 27 e 28 Abril - Festival de Teatro Amador (Polo II, Coimbra)
segunda (20h30), 24 Abril - AAC/OAF Vs Braga (Estádio Cidade de Coimbra, Coimbra)
quarta, 26 Abril - Inauguração do Fórum Coimbra (Coimbra)
quarta, 26 Abril - "Assalto à Reitoria", Paintball (Polo II, Coimbra)
quinta (22h30), 27 Abril - Campus Party (Estádio Cidade de Coimbra, Coimbra)
28, 29 e 30 Abril - Open de Ténis Queima das Fitas (Estádio Universitário, Coimbra)
sexta (22h), 28 Abril - Act#2 (Conventos de S. Francisco, Coimbra)
sábado (14h30), 29 Abril - Campeonato Universitário de Natação (Complexo Olímpico Piscinas, Coimbra)
sábado (9h30), 29 Abril - XXIV Regata Internacional Queima das Fitas (Choupalinho, Coimbra)
domingo (11h), 30 Abril - Benção das Pastas (Sé Nova, Coimbra)
domingo (21h), 30 Abril - Récita dos Quintanistas (Parque Verde Mondego, Coimbra)
até 7 Maio - Feira do Livro (Praça da República, Coimbra)

Tás com medo de levar nas orelhas, Alegrete?


O cavalheiro Manuel Alegre, que fez ao País o delicioso favor de encostar o senhor Soares à box, veio agora dizer que Cavaco Silva começaria mal o seu mandato se fosse à AR criticar as faltas dos Deputados.
Eu concordo com Alegre. Penso que Cavaco não deveria ir à AR criticar os Deputados. Deveria chamá-los um a um e dar-lhes uma carga de porrada em privado!
Começando em Alegre, que se acha o tio da ética (sim, porque o pai da ética é Francisco Louçã...)
(... e voltei para as grutas)

sexta-feira, abril 21, 2006

Caros colegas bloguistas:
Neste primeiro dia que me junto a vós trago uma notícia de fugir...O presidente da Junta de Freguesia da Pena-Lisboa (o social-democrata Armando Coelho da Silva) e uma das funcionárias da autarquia foram agredidos ontem por um cantoneiro e continuam em estado de coma...
Ok, eu sei que estou em Portugal, mas como é que é possível uma coisa destas!!Raios, se cada um de nós espancasse o chefe cada vez que ele nos chateia isto então ia virar mesmo a República das Bananas!É ou não é de fugir??

BRIOSA!!!

Presidente da Académica acusado de corrupção

Notícia SIC: "O presidente da Académica de Coimbra foi constituído arguido num processo de alegada corrupção e tráfico de influências, informação que já foi confirmada pelo clube. José Eduardo Simões estava a ser investigado pela Polícia Judiciária desde o início do ano. "

(E eu que já ouvi dizer que há outros ilustres em Coimbra a ser investigados pela PJ! Será que devo fugir?)

Boas novas!

10 mil e tal visitas depois, o Toca e Foge vai voltar a dar luz com mais 2 novos colaboradores que vão começar a privilegiar-nos com os seus 'posts' dentro de poucos dias.
Mas ainda faltam 7 dias para os 9 meses do Toca e Foge, e até aos 9 meses muito pode acontecer!

(Fugi! Mas volto logo, logo!)

quinta-feira, abril 20, 2006

+1 medida SIMPLEX?

Notícia do dia: "O líder parlamentar do PS, Alberto Martins, anunciou quinta-feira que vai solicitar a suspensão do sistema de voto electrónico na Assembleia da República até que seja encontrado uma alternativa «fiável». "

(E volto a fugir... Depois de conhecer a 334ª medida SIMPLEX do Governo PS.)

Apodrece mas AGUENTA!

E se o Marques Mendes perde para o 'Zé Beto'?
E será que o Marcelo, o Jaime e o Encarnação vão estar no almoço do Luís este domingo em Coimbra?
E como será a lista de Delegados ao Congresso do PSD em Coimbra afecta ao Mendes?

(Vou mas é fugir de Coimbra este fim-de-semana!)

quarta-feira, abril 19, 2006

A rábula...


Refastelado entre as rochas de Ragun Stadya decidi navegar em sites lindos (o da Associação da Unha Encravada, o da Liga dos Amigos das Ligas de Amigos, etc). Dei comigo a consultar o da JSD.
Fiquei aturdido com o texto e com o vídeo!

Lá encontrei a rábula da PJ Armodaçada (não seria “amordaçada”?) em que a Jota encenou a manipulação da Justiça pelo Governo.
No site lê-se que a JSD não pode, ficar “calada perante tal afronta à liberdade e independência das instituições”.
Até aqui tudo bem. Mas a Jota, descobrindo a pólvora, acrescenta que “tal atitude põe em causa o princípio da separação de poderes”.

Porém, quem ler o texto, ver as fotos e visionar o vídeo, perceberá que, acima de tudo, a JSD pôs em causa a separação entre fazer política a sério e desacreditar a organização…
(e voltei à Gruta)

Vindo das Profundezas


Em primeiro lugar, agradeço ao Speedy a viagem que fez até ao meu covil, as Grutas de Ragun Stadya, onde estou exilado por vontade própria.
Mas desenganem-se os que pensam que o convite do Speedy me fará sair da toca!
Não sairei deste antro… mas os salpicos de veneno que abundam na minha língua bífida espalhar-se-ão pelo mundo através deste blog!
Para começar, três alertas:
1 – Eu não sou o Speedy, logo, tenho interesses diversos;
2 – O Speedy não aprisiona a minha pena (esse foi o contrato), logo, tudo o que eu escrever só a mim pode ser imputado;
3 – O Snake não veio para ser apreciado! Veio para ser temido!

(e voltei para a Gruta)

terça-feira, abril 18, 2006

Vamos voltar a "Tocar"!

Passados 3 meses de "morte", o Toca e Foge vai voltar à "praça"!
Mantém-se um Speedy que vai correr mais que nunca, sai um vrummm disparado para outras andanças, e entram algumas novas estrelas para compor a companhia!
Faltam pouco mais de 3 meses para o 1º ano de vida do Toca e Foge...

(Estive cá outra vez... mas foi por pouco tempo!)