Num artigo divulgado no Público, intitulado "Vale tudo?", Helena Roseta afirma que a eventual candidatura do fundador do PS "gerou uma enorme perplexidade" e que "ninguém consegue perceber o que levou um homem como Mário Soares, a quem a democracia portuguesa tanto deve, a vir desdizer-se depois de ter dito publicamente: 'basta'".
Roseta, que foi apoiante de Mário Soares na sua primeira candidatura a Belém, pergunta: "O que fez virar Soares tão de repente? Estaria já tudo tratado, enquanto publicamente ele dizia o contrário?". Afirma ainda que "não é bom para a democracia que em 30 anos não se gerem novas alternativas".
"Sair a tempo, abrindo caminho a quem vem a seguir, é uma qualidade. Foi o que fez Cunhal, com um desprendimento e uma coerência que foram justamente reconhecidos no dia do seu funeral", escreve a ex- deputada do PS, adiantando: "Soares parece não ser capaz de fazer o mesmo. É pena. O apego ao poder diminui os que dele padecem".
E aqui está o véu a levantar-se: o de um PS envergonhado! Sem candidatos que façam frente a Cavaco, até tiveram que ir desenterrar um Soares que já se tinha auto-retirado.
Se eu fosse do PS já estaria a gritar: "Roseta, amiga, o Speedy está contigo!"
(fugi, mas sem vergonha! eu cá apoio o Cavaco!)
quarta-feira, agosto 03, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
O Soares vai levar na tarraqueta. e fortemente...
P.q.p. nasci em coimbra. sou de cantanhede. vim parara a lisboa para uma inspecção-geral que junnta administrativo com penal. .......... Apaixonei-me por um vadio de Faro.... candidato do PPP á CMF agora (melhor ; a vereador)........ Porrra.......... se me puder falar da peça..... em silêncio, quanto ao resto do mundo..... !!!!!!!!
PP, rectifico...
Roseta, quem é?
Uma senhora que foi candidata por Coimbra, e que nunca mais ninguém a viu?
É a mesma que fala do Soares?
Não pode ser, não pode ser a mesma.
´É uma invenção, só pode!
Enviar um comentário