domingo, outubro 30, 2005

Nota

Temos andado fugidos, é um facto!
Normalmente, quando os blogs tiram algum tempo de férias anunciam-no em letras largas. Basta retroceder à época balnear para comprovar esse facto.
Ora bem... O Toca e Foge, tentando manter a sua originalidade tirou as suas merecidas férias e não anunciou. Mais original ainda a meu ver foi o mês escolhido, Outubro! É que ninguém tira férias em Outubro (digo eu!)!!!
Que fique a nota que nós vamos de férias quando bem entendermos e que ninguém tem nada a ver com isso!
E que fique também anotado que nós somos rapazes ocupados!

(e já fugi, por tempo indeterminado!!!)

quarta-feira, outubro 12, 2005

Poeta Alegre...

Hoje apetece-me dedicar mais umas linhas ao poeta Alegre!
Confesso que admiro e coragem política do poeta, não se deixando "pisar" pelo amigo pragmático de longa data!
Do ponto de vista "romântico" até pode vir a preencher um determinado vazio político em que se encontra alguma esquerda, embora do ponto de vista prático não acrescente nada de novo!
Objectivamente nada o distingue de Soares, Jerónimo ou Louçã! O objectivo é o mesmo: derrotar uma candidatura de direita protagonizada pelo prof. Cavaco.

(e já fugi!!!)

UM PAÍS!

Existe um país onde um cidadão de 81 anos depois de ter cumprido 10 anos de mandato como Presidente da República que, depois de ter estado 10 anos de molho, decide candidatar-se novamente, passando por cima de um amigo de longa data!
Existe um país onde três candidatos autárquicos(2 deles saíram vencedores no domingo!), estão indiciados por processos fraudulentos, e uma outra candidata (também vencedora!), furagida da lei durante 2 anos e com toda uma cidade a aguardá-la tal qual D.Sebastião!
Existe um país onde o único escritor galardoado (comunista convicto, apoiante do voto em branco e agora apoiante de Soares!!!) com o prémio nobel da Literatura vive no país vizinho!
Existe um país de onde é oriundo aquele que é considerado o melhor treinador de futebol da actualidade, cujo selecionador nacional é estrangeiro!
Existe um país onde o maior sucesso nacional do ano é um disco de originais de um músico que morreu há quinze anos!
Existe um país onde os dois guarda-redes da selecção nacional são suplentes de dois guarda-redes da mesma nacionalidade nos respectivos clubes!
Existe um país onde o nome da mascote do principal evento desportivo alguma vez organizado começa por uma letra (K) que não faz parte do seu alfabeto!

QUE PAÍS ESTRANHO!!!

(e já fugi!!!)

terça-feira, outubro 11, 2005

Outra vez! Outra Vez! Quatro anos por Coimbra outra vez...bis

Resultados C.M.C.

PSD/CDS-PP/PPM - 31.752 votos, 44.78% - 6 mandatos

PS - 21.091 votos, 29.74% - 4 mandatos

CDU - 9.538, 13.45% - 1 mandato

BE - 3.677, 5.19% - 0 mandatos


(e já fugi!!!)

segunda-feira, outubro 10, 2005

Havia Dúvidas?

Maioria Absoluta para a

Coligação POR COIMBRA!!!



Mais 3 juntas que há 4 anos, fazendo agora um total de 17!

6 elementos no Executivo Municipal!

15 Deputados Municipais!

Dúvidas? Haviam?

VIVA COIMBRA...


(e já fugi!!!)

domingo, outubro 09, 2005

VOTEM TODOS!!!


O TOCA E FOGE VAI VOTAR...

PORQUE

COIMBRA MERECE!



(e já fugi por agora... mas daqui a umas horas lá estarei a votar por COIMBRA!!!)

sábado, outubro 08, 2005

Antes de uma grande VITÓRIA...



O TOCA E FOGE

ENCONTRA-SE EM REFLEXÃO!



(e já fugi!!!)

sexta-feira, outubro 07, 2005

É este que procuram?

(holla!!! que tal? voy a escaparme ahora!!!)

Nova estratégia para Sto. António dos Olivais

Hoje recebi, na minha caixa de correio de casa, um flyer da campanha do PS a Sto. António dos Olivais.
Fiquei a saber que o Vi(c)tor Ba(p)tista quer para Coimbra "voltar a assumir a projecção nacional e europeia adequada à terceira cidade de Portugal, que já fomos", que é como quem diz, quer fazer esquecer os 12 anos em que o seu "amigo" Manuel Machado afundou a cidade dos estudantes.
Mas também fiquei a saber que há por aí novas profissões de futuro, como será talvez a de um tal de João Pedro Chicória, que se diz "Técnico Empresarial". Alguém me consegue explicar o que é que este "Técnico Empresarial" faz na vida, ou no seu dia-a-dia?

(fujam, fujam! ou querem ver o PS com os seus Técnicos do Tacho a voltar ao "enterranço" em Coimbra?)

quarta-feira, outubro 05, 2005

Gente Doida!!!

LEIS MARADAS... É SEMPRE BOM SABER!!!

- No Líbano, os homens podem legalmente ter relações sexuais com animais, mas têm que ser fêmeas. Relações sexuais com machos é punível com a morte. (Paneleirices é que não!)
- No Bahrain, um médico pode legalmente examinar a genitalia feminina, mas para ele, é proibido olhar directamente para a dita durante o exame. Só pode olhar através de um espelho... (Grandes artistas...)
- Os muçulmanos não podem olhar os genitais de um cadáver defunto. Devem estar sempre cobertos por um tijolo ou por madeira! (sim, um tijolo!)
- A penalidade para a masturbação na Indonésia é a decapitação. (PORRA!!)
- Há homens em Guam cujo emprego em tempo integral é viajar pelo país e desflorar virgens, as quais pagam pelo privilégio de ter sexo pela primeira vez. Razão: pelas leis de Guam, é proibido a virgens casarem. (Onde é que fica o Guam?!?!?!?)
- Em Hong Kong, uma mulher traída pode legalmente matar o seu marido adúltero, mas deve fazê-lo apenas com as suas mãos. Em contrapartida, a amante pode ser morta de qualquer outra maneira (Morre minha p...£?%#!!!!!)
- Em Cali, na Colombia, uma mulher só pode ter relações com seu marido, e a primeira vez que isso ocorre, a mãe deve estar no quarto para testemunhar o acto. (Esta faz tremer qualquer um só de pensar, já não bastava chatear como tudo, ainda tem de ir mandar palpites...)

(enfim... e já fugi!!!)

terça-feira, outubro 04, 2005

segunda-feira, outubro 03, 2005

Não sei, ouvi dizer...

Eu lembro-me que quando andava no secundário a melhor forma de ganhar eleições era ter uns bolitos e uns rebuçados para agradar a malta. Segundo me dizem, hoje em dia essa moda já passou, agora há novas estratégias! Ok, ainda bem, nunca fui muito apologista dessa velha estratégia.

Digo isto porque, pelo que me constou, houve para o sábado que passou a promessa de uma festa de arromba lá para os lados da Sereia, com comida, bebida, animação musical e mais umas quantas promessas, tudo à borla!... Pelo que soube, houve muito pouca gente para aí virada!
Ainda bem, é sinal que o velho ditado: "com papas e bolos se enganam os tolos" já não tá na moda!

(e já fugi!!!)

Mário Jurássico!

Será que ele não percebe que ninguém o chamou?

(e já fugi!!!)

sábado, outubro 01, 2005

Este "post" é dedicado às andorinhas que têm duas palas à frente dos olhos...

Variante de Eiras; CAV- Escultura Lounger Jouneys; Casa de Miguel Torga - Futura Casa Museu; Casa de João Cochofel - Futura Casa do Conhecimento; Biblioteca Anexa Municipal em Ribeira de Frades; Autocarro Eléctrico do Centro Histórico; Ligação Ponte Rainha Santa Isabel - Ponte da Portela; Junta de Freguesia e Centro de Saúde de Castelo Viegas; Requalificação da Avenida Elísio de Moura; Comando da PSP; Quartel dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes; Requalificação da Praça Heróis do Ultramar; Ponte Rainha Santa Isabel; Ponte Pedonal (em construção); Ponte da Portela; Junta de Freguesia de São Paulo de Frades, Jardim Escola da Lamarosa; Jardim de Infância do Areeiro; Jardim da Sólum; Reabilitação do Jardim da Sereia; Iluminação da Estrada Bencanta-Arzila; Hospital Pediátrico; Estátua a Manuel Alegre; Estádio Municipal Sérgio Conceição em Taveiro; ETAR de Arzila; Estação Elevatória de Torre de Vilela; Escola Primária de S. Paulo de Frades; Parque Empresarial de Eiras; Oficina Municipal de Teatro; Recolocação do Obelisco a Luís de Camões; Escola Primária de Cernache; Escola Primária de Sargento Mor; Circular Externa; Centro de Saúde de Eiras; Piso Sintético do Vale das Flores; Complexo de Piscinas Rui Abreu; Piscina Olímpica; Complexo de Piscinas Luís Lopes da Conceição; Pavilhão Centro de Portugal; Parque Verde do Mondego; Parque Nómada; Parque Infantil de S. José; Parque Infantil da Sólum; Parque Industrial de Taveiro; Parque de Campismo; Arranjos Exteriores da Capela de Nossa Senhora da Alegria, em Almalaguês; Teatro da Cerca de S.Bernardo; Sede da Sociedade de Reabilitação Urbana; Saneamento em Lamarosa; Requalificação do Bairro do Ingote; Ponte da Boiça; Polidesportivo de S.Martinho de Árvore; Polícia Municipal; Requalificação da Casa do Sal; Requalificação da Avenida Sá da Bandeira; Alargamento do IC2; Estádio Cidade de Coimbra; Pavilhão Multidesportos da Praça Heróis do Ultramar...

(e já fugi!!!)

Nota: foram 5000

Hoje jantei na relvinha, mais própriamente no pavilhão da ACIC....
Nunca tinha jantado num espaço com 5000 pessoas!!!

(e já fugi!!!)

Letras sábias...

Gonçalo Capitão in Diário as Beiras, 28 Setembro 2005

"Olhar de viés que sou pelo edil, é mesmo do fundo da razão que vos digo que temos no Dr. Encarnação um grande autarca que importa reeleger."

(e já fugi!!!)

quinta-feira, setembro 29, 2005

A reforma do menino...

Sei que já vem com uns dias de atraso, mas como devem compreender um homem tem mais que fazer na vida do que postar!
Mas aqui vai uma observaçãozita sobre a reforma do menino guerreiro, aquele que chora, que ama, que precisa de colo e essas tretas a que a música chunga brasileira se referia.
A minha opinião pode chocar e levantar os mais cépticos das suas cadeiras, onde presumo estarem sentados em frente ao monitor, mas aqui vai: pessoalmente não sou contra as reformas de políticos que tenham execido cargos de alta relevância para o país (ex: PM), desde que estas sejam exaustivamente controladas e fiscalizadas, por forma a que não haja abusos. Digo isto por uma questão de brio e orgulho pessoal, que seguramente todos têm e a que os políticos não devem ser privados, por força do desgaste a que ficam sujeitos com a exposição pública! O valor em si... esse deve ser revisto.
Os mais cépticos que vejam as coisas pelo lado positivo... mas vale alguns deles estarem na reforma (ex: Machado, Menino Guerreiro e mais uns quantos...) do que estarem a nos governar! Digo eu...

Nota: eu, rapaz jovem e irreverente, conhecido como o Vrummm blogosférico do Toca e Foge, não sou conhecido na minha vida pessoal, nem como Maló, nem Panamá, nem JFKampos, nem nada parecido com os nomes cantarolados por algumas almas aqui do mundo virtual...
ehehehe...lolllll... mas continuem a tentar, pode ser que um dia acertem!!!

(e já fugi!!!)

Um homem não é de ferro!

Recordação das torres de Tróia...

Recordação de... bem... eu só consigo ver 1 coisa!
(já fugi! com os olhos em bico!)

segunda-feira, setembro 26, 2005

Um "tolo" de um Jornaleiro!

O Caro Moura, personagem mítica desta nossa cidade, portador de indumentárias coloridas, 5 kg de gel apanhados à rectaguarda e amante indefectível do mundo blogosférico, é um bocadinho incendiário!

Eu não sei que raio de mail's você anda a receber na sua caixa do correio, e honestamente nem me interessa nada (presumo até que não haja 1 único mail interessante), mas olhe, deixe-me contar-lhe um segredo bem baixinho, ok?
- No Toca e Foge, nunca nenhum João postou nenhuma posta de pescada. Digo-lhe também, baixinho pois claro, que nenhum Campos postou também.
Que tal dedicar-se em aumentar as audiências da sua rádio e deixar o Toca e Foge em paz!

Você continua a falhar o alvo, mas continue a tentar, pode ser que um dia acerte!!!

(irra de gajo... já fugi pa longe, a ver se o jornaleiro desgruda!!!)

domingo, setembro 25, 2005

Ehehehehehe

Força poeta Alegre... "Um homem não se rende, não fica bem, não é bonito!"

Isto não anda a correr nada bem ao PS.

Eu vou é rir-me, quando o prof. Cavaco ganhar a todas estas personagens: ao tetra-avô Soares, ao camarada Jerónimo, ao trotskista Louçã, ao cómico Garcia e agora o poeta Alegre.
E digo mais: ou muito me engano, vai ser tudo arrumado na primeira volta!!!

(eheehehehehe... e já fugi!!!)