quinta-feira, junho 29, 2006

Belo


O professor de filosofia apontou para a sua cadeira e ordenou:
Provem, por escrito, que esta cadeira não existe.”
Os alunos escreveram longos textos sobre o assunto.
Porém, um deles escreve apenas duas palavras numa folha e entregou-a.
O professor não conteve o sorriso quando leu:
Qual cadeira?”

terça-feira, junho 27, 2006

Anjos no DN


O Diário de Notícias noticia o seguinte: “A ponte que liga Casal Jusão a Póvoa Dão, apresenta-se em risco de cair. O pilar direito está degradado, sem betão, com a cofragem de ferro à vista e em avançado estado de degradação.”

Mas que anjinhos! Parecem que não sabem que em Portugal as pontes nunca estão em risco de caírem. O máximo que pode acontecer é elas de facto caírem. Nesse caso diz-se que “estavam em risco” de cair e ninguém fez nada!

Aliás, até há jurisprudência sobre a matéria com o caso de Entre-os-Rios…

sábado, junho 24, 2006

Porquê?

Sou um rapaz que gosta de mulheres!
Muito!
Gosto delas novas.
Gosto delas na faixa dos 17 aos 24.
Nunca tive mais velhas que 24 e já tive mais novas que 17 (quando eu próprio tinha 17, claro).
Gosto de dormir com elas e de acordar ao seu lado. Gosto de as abraçar e fazer feliz. Gosto muito de olhar para elas e de lhes pregar umas f. bem valentes!
Não gosto de homens no sentido sexual do termo. Tenho proximidade sentimental a alguns (meu pai, meu irmão, um ou outro amigo, etc) mas não mais que isso.
Já dormi com homens, mas foi só partilha de cama (dormir no chão para se mostrar que é muito macho não cabe no meu conceito de uma boa noite de sono).

Tudo isto faz de mim o mais heterossexual possível!

MAS NÃO É POR ISSO QUE ORGANIZO MANIFS PARA ANDAR DE MÃOS DADAS COM A MIÚDA E CHAMAR A ESSA PASSEATA A MARCHA DO ORGULHO STRAIGHT!

sexta-feira, junho 23, 2006

Um PR muito em forma!


Li isto no Público de hoje:
«O presidente da Assembleia da República enviou ontem a lei da Procriação Medicamente Assistida ao Presidente da República (…)»

Que mensagem subliminar é que Jaime Gama estará a querer passar a Cavaco Silva? O frouxo era o Sampaio!!! Cavaco ainda não precisa de “ajudas”…

domingo, junho 18, 2006

Ai ai

A Unesco, organização da ONU dedicada ao património cultural da Humanidade, fez duras críticas à anterior e actual gestão dos espaços classificados feita pela autarquia de Sintra.

Não só a gestão de Fernando Seara é criticada, como se refere que o PDM de 1999 (Edite Estrela) não contempla o facto de se tratar de uma localidade Património.

Que miséria! Têm de vir os de fora dizer que estamos a estragar o cá de dentro…

sábado, junho 17, 2006

Portugueses vão nascer a Espanha...



«O primeiro bebé de Elvas com parto marcado para Espanha nasceu hoje no Hospital da Universidade de Badajoz. É uma menina e nasceu depois do encerramento, na segunda-feira, do bloco de partos da cidade alentejana.»
In Público

Bem, se conseguirmos ultrapassar esse supremo ultraje que é nascer em Espanha, pode ser que aproveitemos o facto de virmos a ter uma “costela” espanhola para nos tornarmos mais competitivos, mais audazes, mais trabalhadores, enfim, mais “nobre povo”…

sexta-feira, junho 16, 2006

Exemplar


A avó e o pai de Vanessa, a criança de cinco anos de idade que foi morta e lançada ao rio Douro no ano passado, foram condenados a 18 e a 14 anos de cadeia, respectivamente, por maus tratos continuados, homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Resta esperar que na prisão o papá tenha de apanhar o sabonete todos os dias...

quinta-feira, junho 15, 2006

Olha quem fala...


Helena Lopes da Costa afirmou que a Distrital de Lisboa do PSD “é apenas uma agência de empregos". in DN

Esta senhora tem razão! E ela sabe bem que tem razão! Aliás, ela fez o mesmo do seu pelouro na Câmara Municipal de Lisboa: reduziu-o a uma agência de empregos!
Ainda bem que o Carmona correu com ela…

TÍTULO DO DN:

“Exército extingue 25% dos postos de coronel”

...

COMENTÁRIO ÓBVIO:

“Isso não é nada! Só o Al-Zarqawi extinguiu 26% dos coronéis no Iraque…”

quarta-feira, junho 14, 2006

Os espiões


«Pelo menos 1,4 mil milhões de dólares destinados à assistência às vítimas do furacão Katrina serviram, entre outras coisas, para pagar férias no Havai, uma operação de mudança de sexo, bilhetes de época para o futebol, etc concluiu uma comissão nomeada pelo Congresso norte-americano.» in PÚBLICO

Pelo que eu sei, as pessoas fazem o que querem com o dinheiro: desde ir a peep-shows, cortar o cabelo à tigela, ir visitar a tia a Marrocos, ou mesmo comprar Atum Tenório. Por isso não me espanta o uso dado às verbas de assistência!

O que me espanta é a massa que o Governo Americano gasta em espiolhar o que os outros fazem da vidinha deles!

terça-feira, junho 13, 2006

Ó tempo, não voltes pra trás



Estive a ler a notícia do Público sobre a morte da viúva de Álvaro Cunhal. Do texto ressaltam os cargos e estruturas de que a senhora fez parte:
- delegada dos alunos nocturnos na Região Geral de Alunos
- participou nas greves estudantis de 1971/72
- colaborou com a Comissão Democrática Eleitoral
- participou no movimento católico antifascista
- fez parte da Comissão de Trabalhadores do LNEC
- integrou o Secretariado de Célula do PCP dos Trabalhadores do LNEC
- responsável pelo sector de Telecomunicações e pela Organização dos Trabalhadores da Função Pública da Organização Regional de Lisboa do PCP

Os nomes são assustadores e representativos dum Portugal que eu não quero de volta!

Aos 61 anos faleceu alguém que soube dar um bom uso à sua existência!
Fossemos todos assim!

Coimbra (9 Junho): saltando de cadeira a cadeira da Casa Aninhas para o mundo

Coimbra (9 Junho): o cerco à Casa Aninhas

Coimbra (9 Junho): 2 lagos no mesmo sítio

Coimbra (9 Junho): a Casa Aninhas a ver a inundação

segunda-feira, junho 12, 2006

sexta-feira, junho 09, 2006

...


O responsável máximo da Casa do Gaiato, o padre Acílio Fernandes, deu hoje uma bofetada a uma criança de cinco anos enquanto desmentia, em entrevista à agência Lusa, as acusações de maus tratos na instituição feitas pelo Ministério Público.
"in PÚBLICO"

quarta-feira, junho 07, 2006

Esperto no cabeça do Ministro! E a malta deixa...

O Ministro do Ambiente esteve ontem em Coimbra e revelou que os testes de co-incineração em Souselas vão mesmo avançar durante o Verão.
Francisco Nunes Correia adiantou que há “contactos formais” com a Cimpor, mas que a data em concreto para os testes ainda não está definida.

Facto: ontem o Secretário de Estado da Administração Interna esteve em Barcelos, e levou os meios aéreos que não tinham chegado antes para apagar o fogo que lavrava no local, e foi insultado e quase expulso da terra pelos populares.
Admiração: vem o Ministro do Ambiente a Coimbra confirmar a teimosia de cá colocar a co-incineração e ninguém lhe dá uma "coça"? Ou ele veio numa de "tocar e fugir", não sendo do conhecimento geral a visita que fez ontem a Coimbra?

E testes no verão? Aposto em Agosto. A cidade fica às moscas e ninguém vai estar para chatear o governo. Depois, quando a malta chegar de férias e reparar na surpresa que cá nos deixaram (enquanto estava tudo de rabo ao sol), já é tarde para contestações.


(Co-incineração já o governo nos ofereceu! E o Metro? Demora muito?)

Uma mania virtual

Shiloh Nouvel Jolie-Pitt, a filha do casal mais famoso de Hollywood - Angelina Jolie e Brad Pitt, tem já 24 domínios de internet reservados.
A filha do casal de Hollywood mais badalado dos últimos tempos mal nasceu e já tem 24 domínios reservados na internet.De entre os endereços reservados por Angelina Jolie constam os sugestivos "shilohjolie", "shilohpitt", "shilohjoliepitt", "shilohnouveljolie", "shilohnouvelpitt" ou "shilohnouveljoliepitt" com extensões ".com", ".org", ".net" e ".info", noticiou a EFE. De acordo com a agência, os 24 domínios foram pedidos a 27 de Maio, precisamente no dia em que a bebé nasceu. Os endereços têm, a partir dessa data, validade de um ano.Reservar domínios de internet com os nomes dos filhos das estrelas da Sétima Arte parece ser uma prática comum.Paralelamente à escolha - discutível - dos nomes das crianças, casais como Tom Cruise e Katie Holmes também aderiram à moda e, antes mesmo de Suri nascer, a bebé já faz parte do recatado mundo dos famosos até na world wide web . Para os mais curiosos aqui fica o endereço online - "suricruise.com".

(É notório que no Toca e Foge ainda não há quem tenha dado à luz: basta ver que os links de Tocar e Fugir ainda não são muitos. Mas quando acontecer, também vamos pensar em registar muitos domínios, com os nossos a direccionar todos aqui para o Toca e Foge.)

terça-feira, junho 06, 2006

O Sistema de Saúde de Sócrates...

Minha querida


Joana Amaral Dias disse:
“Para além de todas as outras exclusões do roteiro presidencial, as mulheres também ficaram de fora.”

Joaninha, minha querida, comigo e contigo nada ficaria de fora: era tudo lá dentro!

segunda-feira, junho 05, 2006

Tribunais e prisões: os novos infantários!?

O CDS-PP entregou na Assembleia da República um projecto de lei destinado a baixar a idade da inimputabilidade de menores, dos 16 para os 14 anos.
A notícia é do Correio da Manhã de hoje, e lembrou-me o partido holandês NVD (Amor ao próximo, Liberdade e Diversidade) que defende que qualquer pessoa que tiver completado 16 anos deveria poder interpretar filmes pornográficos e que a maioridade sexual deveria ser diminuída para os 12 anos.
Eu acho que, por este andar, ainda vamos ver condenações de chupeta ou biberon no tribunal.
Só falta descobrir 1 coisa: foi a direcção do CDS-PP que avançou com esta ideia, foi o grupo parlamentar, ou desta vez entenderam-se todos para defender esta "criançada"?

(Eu já tenho mais de 12, 14, 16 e até 18 anos, por isso vou-me mas é esconder!)

domingo, junho 04, 2006

Acho fantástico...

... que os administradores da Metro Mondego ganhem (entre ordenado e ajudas de custo) mais que o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, ou que qualquer deputado à Assembleia da República. A saber:

Conselho de Administração
Dr. José Machado Mariz (Presidente): +- 6600 euros / mês
Eng.º Guilherme Carreira (Vogal executivo): +- 5500 euros / mês
Dr. João Casaleiro Costa (Vogal executivo): +- 5500 euros / mês

Com tanto dinheirinho, tenho a certeza que estas 3 pessoas têm estado a trabalhar a tempo inteiro para termos o Metro em Coimbra ainda neste ano de 2006 (ou devo dizer eléctrico rápido de superfície?), e para podermos ver, na página da Metro Mondego, notícias das muitas "actividades" deste Conselho de Administração merecedoras de um tão generoso ordenado.


(E vou de carrinho... porque o Metro ainda não pára à minha porta!)

sábado, junho 03, 2006

O hipócrita


« O deputado socialista Manuel Maria Carrilho afirmou hoje à agência Lusa que vai propor, para debate público, que os jornalistas sejam obrigados, tal como os titulares de cargos públicos, a apresentar um registo de interesses. »

Será que o Manuel Maria também vai apresentar os registos dos jornalistas que andaram à mama do Ministério da Cultura quando ele por lá andava? Devem ser muitos! Aliás, muita da “esquerda caviar” andava nas redacções dos jornais a fingir-se de “repórter”…

Saudações fugitivas

Caros colegas fugitivos,

Queria apenas saudar-vos e dar-me a conhecer! É um prazer estar no meio de voces! :)
Até ao proximo post/comment. :)

sexta-feira, junho 02, 2006

Cavaco é fixe, by PCP


O PCP considerou hoje que as razões do veto de Cavaco à Lei da Paridade são "válidas" e correspondem às preocupações dos comunistas quando votaram contra o diploma.
Bernardino Soares garantiu que o PCP continuará "a lutar com iniciativas por uma maior participação das mulheres na vida política".

Pelo que conhecemos do número de quadros femininos do PCP, penso o senhor Bernardino só pode estar a falar de contratar mais senhoras para trabalhar na copa lá da sede…

quinta-feira, junho 01, 2006

Bebedeira com pena ministerial

A filha do ministro da Economia, Maria Pinho, foi apanhada a conduzir com uma taxa de 1,38 de álcool no sangue e o juiz proibiu-a de guiar durante 3 meses.
A condução com uma taxa superior a 1,2 gramas de álcool no sangue é, como se sabe, considerado crime, estando estabelecida uma pena de prisão até 1 ano para o infractor, ou multa até 120 dias.
O titular da pasta da Economia, Manuel Pinho, acha que a filha de um ministro foi tratada da mesma forma que qualquer outra cidadã.

Entretanto, no passado dia 16 de Maio, um indivíduo de 36 anos, que conduzia uma motorizada perto de Fafe e embateu na traseira de um automóvel que seguia no mesmo sentido, bateu o record absoluto de embriaguez a conduzir: 7,46 gramas de álcool no sangue, três horas após ter estado envolvido no acidente.

(Sr. ministro: não quer tentar chegar ao record do indivíduo, já que a sua filha foi incapaz?!)